Mas isso não quer dizer que seja um hobby que deva ser limitado por leis que regulam as atividades de pessoas que nada mais têm do que uma opinião. Quando as pessoas gostam de videogames, elas não apenas os “jogam”, elas também se divertem. Jogar em um ambiente social é mais do que simplesmente jogar; é uma forma de expressão e socialização. As pessoas do grupo se divertem. Eles não jogam apenas videogames. Brincam com os amigos, brincam com a família. O jogo é mais do que apenas um jogo divertido. É uma chance de socializar e se divertir juntos. Gostei da liberdade que os videogames me dão.

Nos jogos, você pode ter uma noção do mundo através dos olhos de uma pessoa real – não apenas de um avatar de videogame. Um jogo pode ser tão simples quanto fazer uma criança fingir ser um pai, ou tão complexo quanto fazer uma criança fingir ser um professor. Muitas crianças vão desempenhar o papel de professor, ou podem ser ensinadas a ensinar, ou podem ter sua própria sala de aula, ou podem ter a chance de trabalhar com um professor virtual. As crianças aprendem muito sobre o mundo através dos videogames. Isso não é apenas porque eles são mais imaginativos e gostam de pensar em si mesmos como parte de um grupo. Os videogames também podem ajudar as crianças a aprender o idioma.

Mas não é o mesmo que o amador ou o jogador casual, nem possuem atributos e qualidades especiais que os tornariam uma parte essencial do estilo de vida de um jogador. Descobri que os jogadores, tanto na indústria de jogos quanto em geral, são um pouco como o resto da população. Dos 25 aos 65 anos, todos são adultos com empregos e responsabilidades.



Cada jogo oferece uma experiência única para sua respectiva franquia. A série é baseada no mito dos gângsteres, com personagens de ficção e filmes que foram adaptados para os jogos. Cada um dos quatro protagonistas tem seu próprio estilo de vida criminoso e seus próprios objetivos pessoais que os levam a fazer coisas ruins. Por exemplo, o personagem principal é um associado da máfia, que entra no negócio vendendo drogas para as massas através de seu próprio negócio. Em cada um dos jogos, o jogador tem objetivos diferentes, como: roubo, arrombamento ou assassinato.


Muitos jogos que tentam simular um problema ou habilidade da vida real tentarão dar aos jogadores um objetivo, um problema para resolver que os aproximará de seu objetivo. Eles podem ser um desafio de sobrevivência ou um jogo de habilidade e estratégia. Eles podem ser um jogo de estratégia, um desafio físico ou um jogo competitivo. No entanto, muitos jogos não são projetados para ensinar ou mesmo ter objetivos. Muitas vezes nos referimos a eles como jogos de distração. Quando os jogos são projetados para distrair, eles geralmente são projetados para manter o público envolvido e a mecânica e as regras do jogo sob o controle do jogador. Quando eles não têm objetivos, eles são projetados para manter o público distraído, além de brincar com a mecânica do jogo e configurar a ação.

Depois de anos lutando ao lado dos cartéis, os ex-soldados renegados Ryan, Trevor, Emily, Jared e sua turma estão sendo caçados por bandidos implacáveis conhecidos como o cartel Blue Cross/Blue Shield, que pretendem acabar com os remanescentes. membros do Red Dead Rising. No entanto, as coisas não parecem boas: o cartel está ficando sem dinheiro e os sobreviventes do Red Dead Rising estão sendo massacrados um por um. Com o que resta de seu poder de fogo, Ryan, Trevor e sua destemida líder Emily devem sair para o deserto para rastrear a principal rota de abastecimento da Cruz Azul, uma estrada que os leva diretamente à fronteira mexicana.